Skip to main content

7 dicas de aplicativos para decorar sua casa e pegar dicas para usar seu mobile para planejar ambientes

Depois de conhecer esses aplicativos, pelo menos um você vai querer ter no seu celular

Então você finalmente encontrou o apartamento no Cabral que tanto queria. Parabéns! Mas… quem foi que disse que o trabalho termina por aí? Agora, mais do que nunca, você deve querer que o apartamento reflita os seus gostos e seja do jeito ideal para que toda a sua família se sinta confortável morando nele.

Para a sua felicidade, felizmente existem inúmeros aplicativos que podem te ajudar a decorar o seu espaço – uma ótima notícia se, assim como nós, você odeia fazer compras e a simples ideia de passear por toda a cidade logo faz você querer tirar um cochilo.

Graças à revolução digital vivenciada atualmente, hoje em dia você pode fazer quase tudo a partir do seu smartphone, o que também inclui encontrar as ideias perfeitas para decorar a sua casa e planejar ambientes.

Se você procura por apartamentos para alugar no Centro de Curitiba há muito tempo, com certeza já deve estar familiarizado com o Pinterest e até podemos concordar que essa plataforma ajuda, até certo ponto, a ter ideias legais de bons imóveis para locação e de decoração e planejamento de interiores.

No entanto, também temos que concordar que, embora seja produtivo ver ideias de outras pessoas, nada se compara à possibilidade de utilizar aplicativos que permitam a você visualizar exatamente como essas ideias poderão ficar no espaço real da sua casa.

Bom, então sem mais delongas, segue abaixo a nossa lista com 7 dicas de aplicativos para decorar sua casa e pegar dicas para usar seu mobile para planejar ambientes. Esperamos que goste!

chave-namao
Crédito da imagem: Bruce Mars/Pexels

  1. App da Houzz

O app da Houzz é uma ótima plataforma para quem busca por boas ideias de design de interiores para decorar o seu apartamento no Cabral.

O aplicativo, que conta com reformas em casas de celebridades como Mila Kunis e Kristen Bell, permite que você use o “Visual Match”, uma tecnologia de reconhecimento visual, para descobrir e comprar produtos e materiais diretamente de fotos na Houzz.

E, se você está se perguntando como ficaria determinado lustre ou sofá em sua sala de estar, basta selecionar o recurso “Visualizar em meu quarto” e usar a câmera do seu iPhone ou iPad para ver como esses produtos poderiam se encaixar no seu lar.

  1. App da Hutch

Tudo o que você precisa para usar o app da Hutch é uma foto do seu espaço, um orçamento e a aparência que você quer experimentar. De posse desses dados, o aplicativo revela uma renderização personalizada de produtos escolhidos a dedo, mostrando exatamente como ficariam no seu apartamento.

Usar esse aplicativo é uma maneira simples de descobrir o seu estilo, experimentar looks de designers em seu espaço e encontrar e comprar os móveis certos para qualquer sala. De quebra, você também pode receber uma consulta de design gratuita a cada 24 horas.

Caso esteja interessado em mais do que isso, você pode pagar uma pequena taxa para usufruir de serviços extras.

  1. ColorSnap

Caso o seu maior problema ao procurar por bons pontos de aluguel Curitiba seja decidir qual deles tem a melhor paleta de cores para a sua família ou para a sua empresa, talvez o app da ColorSnap possa ser a solução que você estava procurando.

Lembra-se daquela amostra gigante de tintas que a Lorelai carregava na série Gilmore Girls quando ela e Luke estavam reformando a casa? Bem, agora você pode usar o aplicativo ColorSnap para escolher uma cor de tinta a partir do seu smartphone ao invés de ter que arrastar cerca de cinco quilos de amostras de tinta para o local onde mora.

O aplicativo pode até combinar cores de tintas com as imagens que você fornece, para que assim você tenha certeza na hora de escolher a cor que melhor corresponda à sua vibração.

  1. App da Brit + Co

O site e o aplicativo gratuito da Brit + Co permitem que você explore maneiras criativas de decorar e projetar cada parte de sua vida – desde ideias de receitas, projetos de bricolagem, conceitos de design de interiores, tutoriais de beleza e muito mais.

“Desde fechar um negócio no trabalho até fazer curadoria de suas casas ou um coquetel inesquecível – essa é a geração de mulheres mais dinâmica, multifacetada e informada que já existiu”, observou o fundador do app, Brit Morin.

“Nossa missão é fazer parte dessa evolução e inspirar e capacitar nossa comunidade a usar a criatividade para moldar suas vidas para melhor”, conclui o fundador.

  1. Design Home

A Design Home traz o melhor do mundo do design ao alcance dos seus dedos através de desafios de design interativos. Se você gosta de jogos tanto quanto gosta de decorar, este aplicativo oferece ambos.

Basicamente, o app permite que você seja seu próprio designer de interiores e veja como móveis e acessórios domésticos reais podem ser dispostos em diferentes ambientes com alguns aspectos divertidos de jogos, como desafios e votações.

Essa faceta de game que é capaz de permitir que seus sonhos de design ganhem vida e ainda que você receba feedbacks em tempo real e validação da comunidade. É uma escolha excelente para especialistas em decoração que trabalham no mercado de imóveis com apartamentos para alugar no Centro de Curitiba.

  1. App bHome

A melhor parte de conseguir um novo apartamento é torná-lo um lar, e a bHome pode ser uma peça-chave na realização dessa tarefa. Com a missão de ajudá-lo a criar uma casa mais bonita, acolhedora e única, a bHome é composta por um seleto grupo de especialistas em casa e jardim.

Use o aplicativo bHome para folhear blogs, mídias sociais, lojas especializadas e ter dicas dos próprios especialistas para obter ideias sobre como transformar seus desejos de decoração em realidade.

  1. Adobe Color Capture

Você já desejou poder “engarrafar” as cores daqueles incríveis pontos disponíveis para aluguel Curitiba e usá-las como uma paleta para uma sala? Graças à tecnologia por trás do Adobe Color Capture, você pode fazer exatamente isso.

Quando estiver por aí e encontrar combinações de cores, formas ou padrões inspiradores, basta abrir o aplicativo e tirar uma foto do que está vendo.

Antes que perceba, você terá um esquema de cores personalizável, padrões 3D e gráficos vetoriais compatíveis com vários programas de software de design para ajudá-lo a criar seu próximo grande projeto de interior.

Compartilhe o post com os seus amigos e dê também a eles a oportunidade de ter acesso a esses incríveis aplicativos para decoração e planejamento de interiores!

Por: Chaves na mão

Aluggar

Aluggar

Aluggar - imobiliária digital com sede em Maringá que facilita o processo de locação de imóveis residenciais.