Skip to main content

Como valorizar o seu imóvel para alugar mais rápido

4 Dicas de como tornar o aluguel do seu imóvel mais atrativo

Ao colocar um imóvel para alugar, uma das principais preocupações do proprietário é que ele não fique parado por muito tempo, certo? O ideal é conseguir alugá-lo com rapidez e segurança, por um bom preço. Como conseguir isso?

Vamos dar 4 dicas de como preparar  e tornar o seu imóvel mais atrativo para inquilinos apara que seja alugado rapidamente.

Renove a pintura

pintura

Renovar a pintura é uma ação que custa relativamente pouco e faz uma grande diferença para a valorização do imóvel. É preciso ter em mente que dificilmente um cliente em potencial vai se interessar por uma propriedade com as paredes descascando ou paredes sujas.

O ideal, nesse caso, é investir em uma pintura interna Aposte em cores mais neutras e discretas, que tendem a agradar a maioria das pessoas. O branco, por exemplo, é sempre uma escolha segura, que dá sensação de limpeza e cuidado. Tons muito chamativos, como vermelho, amarelo ou laranja, devem ser evitados, pois têm um grande potencial de causar rejeição nos interessados.

Aposte em móveis planejados

casal3

O investimento em móveis planejados e embutidos é um grande diferencial que ajuda a valorizar os imóveis, certamente os tornando mais atraentes para os inquilinos em potencial. Os móveis mais buscados pelos clientes são cozinha planejada, armário em banheiros e guarda-roupas nos quartos.

Imóveis que possuem alguns móveis planejados, alugam mais rápido.

Preço do condomínio

É comum as pessoas designarem uma verba fixa para moradia e incluírem nela o valor do apartamento e do condomínio. Logo, a ideia é não ultrapassar este limite. Portanto procure se atentar ao valor do condomínio. Não será tão fácil conseguir um locatário caso o valor de aluguel do seu imóvel seja justo, mas o do condomínio não faça jus à demanda. Nesse caso é necessário reavaliar os valores de aluguel (que é o que é possível adequar no primeiro momento) para tornar a locação atrativa para os clientes.

 

Adequação da garantia locatícia

papelada

A garantia de locação através de  fiador ,embora seja a forma mais tradicional de contrato, tem se tornado cada vez mais difícil. Grande parte dos clientes não quer mais depender de fiador, ou ficar buscando toda a documentação necessária por ser um processo burocrático, demorado e muitas vezes caro (a documentação possui um custo ao cliente).

Locação através de seguro fiança e aprovação via cartão de crédito tem sido a forma mais atrativa e rápida de conseguir inquilinos de forma segura e prática. A lei do inquilinato permite essas e outras formas de garantia.

A Aluggar imobiliária digital oferece esse serviço com envio de documentação on-line, sem custo para o inquilino. Saiba mais aqui.

Aluggar

Aluggar

Aluggar - imobiliária digital com sede em Maringá que facilita o processo de locação de imóveis residenciais.