Skip to main content

6 Dicas para evitar a depreciação do imóvel

Na Aluggar, não apenas nos dedicamos a encontrar os melhores inquilinos/locatários para o seu imóvel, mas também trabalhamos para ajudar a preservar e valorizar o seu investimento.

Entendemos que a desvalorização do imóvel é uma preocupação comum entre os proprietários, e queremos compartilhar algumas dicas valiosas para ajudá-lo(a) a evitar esse cenário indesejado:

1. Manutenção Regular: Um imóvel bem cuidado é mais atraente para inquilinos e contribui para a sua valorização. Realizar manutenções regulares, como reparos em encanamentos, pintura e cuidados com o paisagismo, é fundamental.

2. Atualizações Estéticas: Pequenas atualizações estéticas podem fazer uma grande diferença. Considere investir em melhorias como novos revestimentos, atualização de banheiros e cozinhas, e novos acabamentos que agreguem valor ao seu imóvel.

3. Eficiência Energética: Propriedades com eficiência energética têm uma tendência a serem mais valorizadas. Considere a instalação de sistemas que reduzam o consumo de energia, como isolamento térmico, janelas eficientes e sistemas de aquecimento/refrigeração modernos.

4. Localização e Infraestrutura:
A localização continua sendo um fator crucial. Imóveis em áreas com boa infraestrutura, proximidade a serviços essenciais e boas opções de transporte público tendem a manter e aumentar seu valor ao longo do tempo.

5. Documentação em Ordem: Certifique-se de que toda a documentação do imóvel está em ordem. Problemas legais ou pendências podem afetar negativamente o valor do seu imóvel.

6. Acompanhamento do Mercado: Esteja atento(a) às tendências do mercado imobiliário. Conhecer a demanda e oferta na região pode ajudá-lo(a) a tomar decisões estratégicas para valorizar seu investimento.

Na Aluggar, nossa equipe está à disposição para oferecer orientações personalizadas e estratégias específicas para o seu imóvel. Conte conosco para maximizar o potencial do seu investimento.

Aluggar tipo uma imobiliária só que diferente!

Fale conosco.
Acesse os imóveis disponíveis aqui

Aluggar

Aluggar

Aluggar - imobiliária digital com sede em Maringá que facilita o processo de locação de imóveis residenciais.